quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Trajes dos noivos. Sugestões.

Ei queridos,

excelente quinta-feira a todos!
Chegando mais um fim de semana de casamentos e hoje vamos falar sobre o traje dos noivos. Muitos têm dúvida. Está chegando agora um modelo mais encorpado, que se adequa melhor ao corpo do noivo: o slim e um modelo desse, brilhante, bem bonito também, ainda pouco encontrado: slim fit.
Trajes especiais devem ser usados por noivos, para que se diferencie dos demais convidados e padrinhos. Podem até pedir padrinhos para irem de terno azul escuro ou preto, camisa branca e gravatas, vocês noivas e noivos, podem oferecer a eles, todas iguais, no dia do evento. É bem legal! Aí pode dar para eles de lembrancinha. Super legal! Eles usam muito.
Com o objetivo de ter sempre uma cerimônia harmoniosa, o modelo e a cor do traje do noivo devem sempre considerar o horário e o estilo do casamento. Fraque não se usa mais. Tem o fraquete, casaca, terno comum e agora o slim, que  chegou com força total! Fotos abaixo, do google.
Assim como a noiva escolhe o seu vestido, o noivo escolhe o seu traje. Atualmente há muitas opções diferenciadas no mercado, mas recomenda-se cautela na hora de escolher o traje, seja para alugar ou comprar. Algumas roupas tradicionais, assim como o fraque, a casaca ou o dolmannunca saem de moda, mas há grande risco de errar nas coleções anteriores, intermediárias entre as clássicas e a moda atual. Alguns cortes e acabamentos com lapelas e detalhes em cetim prata ou dourado saíram de moda e dão um look unfashionable. Cores diferenciadas só são admitidas para os coletes e as gravatas. Mais importante ainda é que os trajes sejam bem cortados em tecidos nobres, dando ao noivo uma aparência elegante. Os trends ou tendências atuais são os fraquetes, as túnicas e os casacos pouco mais curtos do que estas, sem ou com detalhes de fino acabamento em cetim vison na cor do tecido. Até mesmo os forros das roupas devem ser caprichados.
O aluguel é uma opção econômica e as principais lojas do mercado possuem trajes de boa qualidade e com pouco uso, que não conferem uma aparência de roupa alugada. Recomenda-se procurar lojas que são dedicadas aos trajes masculinos e que tenham alfaiataria. Para os mais exigentes a sugestão é que façam um primeiro aluguel sob medida, sem abrir mão da economia já que não precisa comprar.
Quem quiser comprar, acha terno de R$250,00 até R$5.000,00. 
Cerimônias realizadas pela manhã ou no início da tarde exigem modelos mais simples e cores mais claras, como o bege e o cinza claro. À tarde os noivos devem usar azul-marinho ou cinzas mais escuros. Mas se o seu casamento for a noite opte por tons mais escuros, como, por exemplo, o grafite e o preto.  Camisa branca e gravata em um tom mais claro que o terno formam uma linda combinação. Paracasamentos mais formais o ideal é o fraque* ou o meio fraque**. Não se esqueça que o cinto deve ser da cor do traje, a meia da cor da calça e que o sapato deve estar bem engraxado. Existem noivos que querem se casar de smoking. É pouco usado, mas alguns famosos têm adotado esse traje em seus casamentos. Exemplo: Alexandre Pato e outros. 






segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Daminhas e pajens.

Ei pessoal,

hoje vamos falar sobre roupas de daminhas e pajens. Há muitos anos, as roupas das daminhas combinava muito com a decoração ou eram de noivinhas, bem parecidos com os da noiva! Hoje em dia, muita coisa mudou e não precisa combinar muito com nada não. Por exemplo: sua decoração é verde e branco, mas você pode optar por colocar as daminhas com branco e floral. Fica lindo do mesmo jeito, apesar de ter tons diferentes (flores rosas, amarelas, por exemplo)! Fica lindo também! Outra coisa: quase não se usa mais traje de noivinha e se utilizar, não precisa ser igual a noiva, que é sempre, e deve ser sempre, única!
A mesma coisa serve para noivinhos: não se usa mais, só pajens com traje de casaca, etc. Eles não precisam ir com traje igualzinho o do noivo, apenas bem arrumado, com uma casaca, terno ou algo do tipo.
No cabelo das daminhas, quanto mais natural, melhor: se é cacheado, acentuar os cachos; se é liso, deixá-lo semi preso ou solto (preso só se a noiva quiser mesmo!) e arranjos no cabelo também são bonitos: com flores naturais, artificiais ou até tiaras apliques de strass! Tudo fica lindo! Existem damas floristas, que levam bouquetzinhos, porta alianças, noivinhas, mas todas são super especiais!
Escolha sempre crianças que vocês, noivos, gostem muito, tenham muito carinho, pois é ela que vai abrir o cortejo do noivo e/ou da noiva!
Antigamente, as damas e pajens levavam a honra da noiva, sua virgindade. Hoje em dia não há mais isso, porém elas continuam abrindo cortejos.
Geralmente crianças adoram roupas chamativas, de princesas e vermelhas! Só siga o que elas querem, se for também do agrado de vocês, noivos. Caso contrário, escolha algum modelo e cor que vocês gostam, vendo se a criança está confortável com a roupa, senão vai ter trabalho para eles entrarem. Tudo bem?
Antigamente, na época das vacas gordas, quem pagava a roupa da daminha e pajem era o pai da noiva, que pagava todo o casamento. Hoje em dia mudou: cada pai e mãe paga a roupa de daminha e pajem do casamento da outra pessoa, pois os tempos são outros, inclusive financeiramente.
Sobre a participação deles no cortejo: têm que participar do ensaio, ficam geralmente no primeiro banco ou em bancos exclusivos na Igreja, bem próximo do altar ou nas escadas da Igreja.
É muito bom dar lembrancinhas a todas as crianças. Elas adoram! Dê personalizadas, contendo coisas que as mães permitam seus filhos brincar ou comer. Consulte sempre, para não errar! Oferecer guloseimas a uma criança diabética não é nada legal! Pensem nisso!
Tirem fotos com eles de uma vez, logo no início da sessão de fotos, pois elas não gostam muito de ficar várias horas com as roupas, ok? Se as mães levarem outras roupas, conversem antes com elas se não quiserem que tirem as do casamento. Tudo bem?
Para os pajens, todas as dicas acima servem também.
No dia do casamento, as crianças que vão entrar no cortejo devem chegar junto com padrinhos, meia hora antes da cerimônia, para serem posicionadas, arrumadas, ajeitadas e colocadas na ordem de entrada do cortejo. Na saída, geralmente saem atrás dos noivos. Lembrem-se: não devem atrasar, para chegarem as damas e pajens, pois se os pais chegarem, celebrante, noivos, geralmente o casamento começa, com ou sem pajens e damas! Fiquem atentos a isso.
Roupas dos pajens geralmente são pretas ou chumbo, grafite, com camisas brancas. Não adianta inovar muito, colocar cores diferentes! Não erra se colocar cor neutra neles. Tudo bem? Pajens podem usar sapatos sociais, que é mais tradicional ou tênis, sapatênis, se os noivos permitirem, claro!
Outra dica: quanto mais tradicional mais chance de acertar e tudo ficar maravilhoso! Em casamento, menos é sempre mais!
Dúvidas sobre damas e pajens? Escreva para nós em: badeneventoscerimonial@gmail.com
Responderemos rapidamente.
Obrigada a todos e ótima semana!
fotos: google.












sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Alianças de casamento.

Ei noivinhos,

excelente dia a todos!
O assunto de hoje é aliança do casamento! Já definiram as suas, noivinhos? Então, há tantas variações no mercado, que o que vai 'ditar' a escolha é o financeiro, a disponibilidade para investir nesse objeto e também o gosto! Ela pode ser diferente uma da outra, a feminina da masculina, tendo uma ou mais pedras na da mulher e nenhuma na do homem ou pode ser igual: simples abaolada. Defina primeiro a grossura dela: gostam mais fina ou mais grossa? Depois definam a cor: ouro branco ou ouro tradicional, amarelo? Depois definam: gostam com pedras, diamante ou não? Iguais ou diferentes? Pronto, já escolheram. Nos Estados Unidos é muito usual o homem oferecer à mulher, um anel bem diferente do dele! Quanto mais pedras, mais caro, mais ele valoriza ela! Esse é o lema por lá! E como diz um Pastor Wanderci, que fez um casamento em que fui recepcionista, em BH/MG, tudo que se paga para a mulher é investimento, não é gasto! Para o homem, geralmente qualquer aliança está boa! É um ou outro que é exigente com essa questão! E se o homem for exigente nesse assunto, não deixe de ouví-lo. Tudo bem, noivinha? A mulher tem mania de decidir tudo e não é bem por aí em um casamento. E só lembrando: o casamento já começa nas decisões do casamento civil, religioso e comemorativo! Pensem nisso. Vejam algumas fotos, para inspirar na escolha das alianças, logo abaixo (fonte: google). Na hora das trocas de alianças, não esconda elas nas mãos, mostre à assembléia (convidados), coloque no noivo/na noiva e depois dê um beijinho na aliança, com todo carinho e amor! IMPORTANTÍSSIMO: quando o noivo for levar as alianças e entregar ao cerimonial, não esqueça de levar as alianças. Tudo bem? Senão o cerimonial tem que se virar e arrumar um par de alianças novas. E para os supersticiosos, colocar anel de outra pessoa no seu dedo traz má sorte! Bom, ficam as dicas sobre alianças. Dúvidas? Enviem para nosso e-mail e respondemos rapidamente, pois estamos sempre olhando internet: badeneventoscerimonial@gmail.com.
Visitem também nosso site: www.badeneventoscerimonial.com.br, siga-nos no twitter @danimachadobaden ou nos encontre no linkedin: damateixeira@yahoo.com.br.
Tenham uma excelente sexta-feira e na próxima semana tem mais atualizações!




terça-feira, 20 de agosto de 2013

O bolo e o topo de bolo.

Olás queridos noivinhos,

hoje falaremos sobre o bolo e o topo de bolo.
Ele pode variar de cor (branco, com preto, amarelo, dourado, prata, etc), combinando com a decoração ou todo branco, metalizado ou não, com borboletas ou outros desenhos (cuidado para não ficar brega!), de vários modelos (redondo ou quadrado, desencontrado), com laços e com biscuit ou sem biscuit no topo do bolo. Tem gente que prefere com flor em cima (comestível, natural ou artificial) ou noivinhos em porcelana. Não fique preso ao que todo mundo usa, mas sim ao que é a cara dos noivos: se vocês são tradicionais, utilizem o tradicional, bolo branco, redondo ou quadrado, tanto faz. Também tem muita coisa para enfeitar o bolo: laços de cetim, poá ou arabescos de pasta americana. Fica tudo bem bonito. Veja fotos abaixo. O importante é os dois chegarem a um consenso do que querem em um bolo. Noivas, não decidam sozinhas, exceto que o noivo peça isso. Tudo bem? Lembrando: em evento, menos é mais. Então quem inova menos, acerta mais, sem dúvida!
Fotos: google.













quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O bouquet.

Ah, o bouquet!!!!! Hoje falaremos dele: é um objeto muito importante da noiva, que não precisa combinar com nada. Tem apenas que ser parecido com a noiva. Exemplo: para noivas românticas, tulipas; para noivas apaixonadas, rosas vermelhas e assim por diante. Escolha uma cor e flor que gosta, para não se arrepender depois, claro! Dica que parece óbvia, mas uma noiva é capaz de mudar o bouquet até seis vezes antes de casar, no prazo de dois anos! Incrível não é? Dizemos isso por experiência própria. Então, deixem para definir o bouquet mesmo e passar a informação à decoradora, quando for resolver com ela os últimos detalhes da decoração de seu casamento! Até lá, busque fotos, pesquise, compare, veja o que quer, como quer e especialmente o que não quer. Cascata já não usa mais tanto (mas há noivas que querem e isso não é um problema, pelo menos para nós, da Baden Eventos!). O mais comum entre as noivas é o redondo mesmo e algumas gostam do modelo braçada. Tulipas, callas, orquídeas, alstroemérias, de quaisquer cores, nunca erram! Porém, orquídeas morrem mais rápido, pois 'sentem' muito ao serem montadas em um bouquet. Então, o cuidado deve ser redobrado! Para quem aposta no colorido, flores do campo de cores variadas também é uma ótima opção! Pompom santini também é... Para quem não conhece, digite esse nome no google e dá para ver direitinho! Amarelos destacam bastante nas fotos. Algumas mudaram os bouquets tradicionais para jogarem sapos, pererecas, santo antônios, pérolas, broches! Bacana também, mas para nós, nada substitui o bouquet tradicional! Se você, noiva, tem uma irmã que ainda não se casou, ideal é arrumar algum outro para jogar, da daminha, de gipsos, por exemplo e dar o seu para a irmã, próxima a se casar, teoricamente (confira com ela se quer casar! Os tempos mudaram demais! rs). Também pode emoldurar o bouquet, empalhando ele. Para quem gosta, fica a dica, junto com alianças e convite. Um quadro bem bonito também! Alguns decoradores ainda fazem esse trabalho manual, artesanal! Os preços de bouquet podem variar também, pelo acabamento dos mesmos: podem chegar a custar R$1.000,00, se colocar strass, flores caras, muitas flores, etc. E o bouquet mais barato que já vimos sai por R$100,00. Os valores variam de cidade para cidade, profissional para profissional. O importante é ter o bouquet, peça tão importante quanto a noiva, a nosso ver! E como em evento, menos é mais, o tradicional é sempre melhor! Não erra! Algumas estão inovando, o que também é bacana: combinam sapatos com bouquet, tipo amarelo ou vermelho (também já fizemos um casamento em que a noiva casou de sapatilha baixa, vermelha, pois o noivo não era alto! A cara da noiva! Recomendamos o tradicional, mas ela não quis, aí respeitamos, claro!), colocam o bouquet no cofre e a amiga que abrir leva ele ou ainda coloca ele em laços e vai cortando. A última fita é da amiga que fica com o bouquet. Super bacana também! Na hora de jogar o bouquet, veja onde seu fotógrafo e cerimonial escolheu, para ver se não vai pegar em lustres, estrutura de boate ou pé direito do salão de festas! Super importante isso! Se for pegar, veja a melhor maneira de jogar. Se não, faça uma festa com suas amigas antes de jogar, dance uma música com elas (Single ladies, por exemplo, da Beyoncé) e depois faça uma 'firula' para jogar, ou seja, finja que vai jogar umas três vezes e só jogue na quarta! rs É ótima a reação das meninas! Fica super bacana e diferente em fotos e filmagem. E, para finalizar, chame a amiga que pegou o bouquet, sempre, para uma foto com você! Fica bem registrado. Para os homens, indicamos também jogar alguns objetos, mas falaremos em outra ocasião. Tudo bem? Excelente dia a todos e até nossa próxima atualização!






segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dicas aos padrinhos e madrinhas.

Pessoal,

excelente dia e semana a todos!
Os padrinhos e madrinhas têm nos procurado constantemente com dúvidas em roupas. Explicamos, pois é super simples acertar em qualquer casamento: mulheres, vestido de preferência longo ou longuete, no joelho, sem decotões e nada na cor preta; homens, terno preto ou azul escuro, para não errar. Vamos supôr que o noivo opte por não usar casaca, fraquete, smoking ou outro de noivo, para colocar um terno comum?! Aí ele deve escolher uma cor diferenciada, do tipo chumbo, grafite, etc. Aí você, padrinho, vai com essa cor também..... Péssimo, não acha? Então, para não errar, vá de terno preto ou azul escuro. As blusas de dentro e gravata só serão iguais para todos, se assim determinarem os noivos. Caso o cerimonial não avise vocês, pelo menos seis meses antes, é porque não houve exigências por parte dos noivos. Então pode ir com essas duas opções de ternos: azul escuro e preto, meia social preta, sapato preto e blusa de dentro de cor discreta, com gravata também discreta. Não tem erro, ok?
Agora, esperamos que com essas dicas, fique mais fácil de se vestir para o casamento de seus queridos afilhados!
Sobre o horário, cheguem sempre meia hora antes do escrito no convite, para o cerimonial montar o cortejo com vocês e passar orientações de qual lado entrar, postura para entrar e sair, como se comportar durante a cerimônia e vários outros detalhes. É importante ficar com as lapelas até o final das fotos com os noivos! Mulheres com bolsas devem colocá-las de lado para entrar no cortejo, os braços devem ser sempre dados, ao invés de mãos dadas, pois às vezes a dupla não é necessariamente um casal! Homem com a direita livre e mulher do lado esquerdo (homem razão, mulher coração). Padrinhos do noivo entram para o lado direito de quem olha para o altar e da noiva, para a esquerda. Aguardem a entrada de todo cortejo e da noiva, de pé; entrem devagar; 'sorrindo com as sombrancelhas', sem acenar para ninguém, pois pode prejudicar a filmagem/foto; passos de andar em shopping center quando gosta de alguma coisa: bem devagar. O homem tem o costume de correr: a mulher não pode deixar, ok? Geralmente alguns noivos deixam mesas reservadas para padrinhos, o que sempre indicamos, para eles se acomodarem após as fotos, pois perdem tempo com isso e, consequentemente, lugares para sentar!
Bom, acho que é isso. Dúvidas ainda sobre o papel dos padrinhos e madrinhas? Mande-nos um e-mail e responderemos: badeneventoscerimonial@gmail.com