Oi pessoal,
esta semana voltamos em nosso blog, para falar de algo muito sério: o rompimento da Barragem em Brumadinho, ao lado de Betim/MG, onde eu trabalho com eventos. Muitas vidas foram tiradas com esse, que é considerado um crime ambiental, não um desastre. Poderia ser evitado pelos homens, se houvesse cuidado, menos ganância e mais amor ao próximo. Pena! Esperar chegar nesse ponto, para todos termos consciência de onde e como estamos errando! Agora que não tem como voltar atrás no tempo, para isso não ter ocorrido, nos resta saber o que faremos a partir de agora. Minha sugestão é cobrarmos fiscalização e monitoramento de todas as barragens, para que vidas sejam preservadas e fauna e flora também. Então, faça sua parte, cobre, acompanhe, não deixe para lá!
Bom, após esse desabafo e dica, vamos falar sobre esse evento que ocorreu, mesmo negativo: o recolhimento de mantimentos e doações para ajudar os atingidos é um evento, se você quiser colaborar, quando for liberado pela Prefeitura de Brumadinho, pois no momento está suspensa essa ajuda, esse evento; as buscas e salvamentos também são eventos importantes no caso desse ocorrido. Você também pode auxiliar como voluntário, porém sem desobedecer a ordem dos bombeiros ou Prefeitura, que são autoridades máximas lá nesse momento; Levar comida e oração às vítimas também é um evento importante para quem está precisando. É necessário atentar apenas ao fato, novamente, de respeitar as autoridades, quando não for liberado passar na estrada lá de Brumadinho ou por outro motivo qualquer. Quando for liberado, colabore; outra forma é doar sangue. Essa foi a forma escolhida por mim para colaborar inicialmente, aqueles feridos, que estão nos Hospitais. Após passar isso tudo, podemos também perguntar as autoridades como podemos colaborar mais. Assim, estaremos fazendo nossa parte, perante Jesus Cristo e nossa consciência não pesará tanto, por tudo que já fomos omissos e coniventes. Passado também o tempo necessário para colaborar, quando não tiver mais muito o que fazer, além de aguardar o dinheiro da Vale e a reconstrução de casas, pois de vida não terá jeito, infelizmente, cabe a nós, que trabalhamos com eventos, pensar em saídas para arrecadar dinheiro para auxiliar na cidade de Brumadinho e nos atingidos. Eu pensei em algo e gostaria de compartilhar com vocês nesse momento: que tal pensarmos um show, com fundos arrecadados, voltados para Brumadinho? É algo que já estou pensando e me movimentando também para que seja possível ser realizado aqui em Betim!
Bom, por enquanto é isso!
Vamos trocando ideias para ajudar o próximo sempre e seguir os exemplos de Jesus Cristo! O pouco para nós é muito para Cristo! E uma andorinha só não faz verão, mas de grão em grão a galinha enche o papo! Vamos fazer nossa parte, pessoal!
Gratidão por tudo! Isso também é importante nesse momento! Ser grato por ter um teto, por não ter sido atingido, por ter comida, água, trabalho, família viva, com saúde, enfirm, grata por tudo! E você, está grata por tudo em sua vida? Pense nisso!