segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Daminhas e pajens.

Ei pessoal,

hoje vamos falar sobre roupas de daminhas e pajens. Há muitos anos, as roupas das daminhas combinava muito com a decoração ou eram de noivinhas, bem parecidos com os da noiva! Hoje em dia, muita coisa mudou e não precisa combinar muito com nada não. Por exemplo: sua decoração é verde e branco, mas você pode optar por colocar as daminhas com branco e floral. Fica lindo do mesmo jeito, apesar de ter tons diferentes (flores rosas, amarelas, por exemplo)! Fica lindo também! Outra coisa: quase não se usa mais traje de noivinha e se utilizar, não precisa ser igual a noiva, que é sempre, e deve ser sempre, única!
A mesma coisa serve para noivinhos: não se usa mais, só pajens com traje de casaca, etc. Eles não precisam ir com traje igualzinho o do noivo, apenas bem arrumado, com uma casaca, terno ou algo do tipo.
No cabelo das daminhas, quanto mais natural, melhor: se é cacheado, acentuar os cachos; se é liso, deixá-lo semi preso ou solto (preso só se a noiva quiser mesmo!) e arranjos no cabelo também são bonitos: com flores naturais, artificiais ou até tiaras apliques de strass! Tudo fica lindo! Existem damas floristas, que levam bouquetzinhos, porta alianças, noivinhas, mas todas são super especiais!
Escolha sempre crianças que vocês, noivos, gostem muito, tenham muito carinho, pois é ela que vai abrir o cortejo do noivo e/ou da noiva!
Antigamente, as damas e pajens levavam a honra da noiva, sua virgindade. Hoje em dia não há mais isso, porém elas continuam abrindo cortejos.
Geralmente crianças adoram roupas chamativas, de princesas e vermelhas! Só siga o que elas querem, se for também do agrado de vocês, noivos. Caso contrário, escolha algum modelo e cor que vocês gostam, vendo se a criança está confortável com a roupa, senão vai ter trabalho para eles entrarem. Tudo bem?
Antigamente, na época das vacas gordas, quem pagava a roupa da daminha e pajem era o pai da noiva, que pagava todo o casamento. Hoje em dia mudou: cada pai e mãe paga a roupa de daminha e pajem do casamento da outra pessoa, pois os tempos são outros, inclusive financeiramente.
Sobre a participação deles no cortejo: têm que participar do ensaio, ficam geralmente no primeiro banco ou em bancos exclusivos na Igreja, bem próximo do altar ou nas escadas da Igreja.
É muito bom dar lembrancinhas a todas as crianças. Elas adoram! Dê personalizadas, contendo coisas que as mães permitam seus filhos brincar ou comer. Consulte sempre, para não errar! Oferecer guloseimas a uma criança diabética não é nada legal! Pensem nisso!
Tirem fotos com eles de uma vez, logo no início da sessão de fotos, pois elas não gostam muito de ficar várias horas com as roupas, ok? Se as mães levarem outras roupas, conversem antes com elas se não quiserem que tirem as do casamento. Tudo bem?
Para os pajens, todas as dicas acima servem também.
No dia do casamento, as crianças que vão entrar no cortejo devem chegar junto com padrinhos, meia hora antes da cerimônia, para serem posicionadas, arrumadas, ajeitadas e colocadas na ordem de entrada do cortejo. Na saída, geralmente saem atrás dos noivos. Lembrem-se: não devem atrasar, para chegarem as damas e pajens, pois se os pais chegarem, celebrante, noivos, geralmente o casamento começa, com ou sem pajens e damas! Fiquem atentos a isso.
Roupas dos pajens geralmente são pretas ou chumbo, grafite, com camisas brancas. Não adianta inovar muito, colocar cores diferentes! Não erra se colocar cor neutra neles. Tudo bem? Pajens podem usar sapatos sociais, que é mais tradicional ou tênis, sapatênis, se os noivos permitirem, claro!
Outra dica: quanto mais tradicional mais chance de acertar e tudo ficar maravilhoso! Em casamento, menos é sempre mais!
Dúvidas sobre damas e pajens? Escreva para nós em: badeneventoscerimonial@gmail.com
Responderemos rapidamente.
Obrigada a todos e ótima semana!
fotos: google.












Nenhum comentário:

Postar um comentário