segunda-feira, 22 de julho de 2013

O papel dos pais no casamento.

Ei queridos clientes!
Excelente dia e semana a todos!
Nosso blog custou, mas voltou ao normal, pois estava dando problemas (deve ser o blogger...).
Bom, o assunto de hoje é o papel dos pais no casamento. Tradicionalmente são os pais da noiva que fazem o convite de casamento, mas vocês também o podem fazer.  O propósito do convite não é,  ao contrário do que a maioria das pessoas pensam,  saber quem está pagando o casamento.  Mesmo que seja a noiva a pagar o casamento,  os convites podem ser feitos em nome dos noivos ou de ambos os vossos pais.  Caso sejam vocês a convidar, o nome da noiva vem sempre em primeiro lugar.
Quando o casamento é feito numa casa,  normalmente contém as palavras “requisita-se a honra da sua presença”,  quando é feito em outro local qualquer,  normalmente o convite terá escrito “requisita-se o prazer da sua presença”.
Para pais divorciados há regras como: cada nome dos pais em linhas diferentes do convite sem “e” ou “com” entre o nome dos dois,  embora no caso de existir um laço especial de algum de vocês com o atual marido ou esposa se possa adicionar o seu nome ao convite.
Antigamente, os pais dos noivos que arcavam com o casamento, tinham o direito de opinar em toda lista do casal! Atualmente isso mudou: como os noivos que pagam grande parte ou a totalidade do casamento, eles quem devem definir quem chamam. Pode sim, claro, ouvir seus pais, porém se eles quiserem colocar na lista nomes de pessoas distantes, que não interessam aos noivos, a orientação da Baden Eventos é que os pais contribuam financeiramente para que essas pessoas participem! Pesa para os noivos aumentar a lista e tudo que inclui isso (cadeiras, buffet, decoração, convites, etc) e ter que arcar com tudo, em especial, com convidados familiares distantes ou amigos somente dos pais! Pensem nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário